IESB lança programa de Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios

 O Centro Universitário IESB oferece segundo programa de Mestrado com foco em Direito para 2018, que foi aprovado pelo Parecer CNE/CES nº 498/2017, publicado no DOU de 09 de novembro. O Programa de Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatório permitirá o estudo do arcabouço legal, teórico e prático (dos procedimentos e processos) em que se inserem as ambiências e conflitualidades atinentes às relações de trabalho. 

O Mestrado foi pensado sob o conceito de inovação e busca por produções científicas nas linhas de pesquisa do Programa. É o único do Distrito Federal a oferecer a especialização na área.

 

As Linhas de Pesquisa desse programa são:

  •          Direitos Sociais, Relações de Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: sob a ótica da constitucionalização e concretização/efetividade, relacionando-os com a sustentabilidade do desenvolvimento econômico-social, observadas as relações de trabalho estabelecidas nas organizações públicas e privadas, cujo âmbito emergem de diversos  conflitos, sobretudo os laborais – levando-se em conta que, o perfil profissiográfico do curso é o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à formação de profissionais qualificados para a compreensão, criação, implementação e desenvolvimento de formas meios, instrumentos inovadores e transformadores de procedimentos visando a aplicação nos processos reivindicatórios de direitos sociais, especialmente diante da premência na sua efetivação no contexto da vida nacional, considerados os avanços das ciências e tecnologias.
  •          Processos de Reivindicação e Efetivação da Justiça e dos Direitos Fundamentais nas Relações de Trabalho: Propõe-se a investigar os processos de reivindicação dos direitos fundamentais, com ênfase nas relações sociais de trabalho e nos conflitos que se instalam entre o Estado e a sociedade, ou entre os próprios atores sociais, na busca da efetivação daqueles direitos e da própria justiça, focalizando, também, certos segmentos sociais, considerando suas características de gênero, classe e raça. Pretende-se desenvolver uma análise inovadora dos direitos fundamentais, no que tange à sua efetividade/aplicabilidade e dos respectivos processos de reivindicação, sob uma perspectiva jurídico-argumentativa, que incluirá tanto o discurso dogmático quanto uma abordagem ética, visando compreensão e a produção de intervenções e soluções para os respectivos problemas que circundam as relações sociais do trabalho.

 

O corpo docente do Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios é formado por doutores que possuem inúmeras produções acadêmicas e vasta experiências no mercado de trabalho. A seleção será feita por etapas classificatórias já para o primeiro semestre de 2018 com 20 (vinte) vagas para candidatos graduados em Direito, bem como em áreas correlatas das Ciências Sociais, preferencialmente que possuam atuação profissional relacionada ao Direito.

 

HORÁRIO

Dias da Semana:

Horário: 19h15 às 22h45 (com intervalo de 15min)

 

Ex-alunos do IESB têm 20% de desconto, a partir da primeira mensalidade

Pagamento do valor à vista tem 10% de desconto.

 

EDITAL



Compartilhe: