IESB promove curso gratuito de Oratória

Publicado em 14 de outubro de 2021

Oferecida pelo curso de Administração, aula on-line ensinará como desenvolver habilidades para perder o medo de falar em público e se expressar bem

O suor excessivo nas mãos, coração mais acelerado, gagueira momentânea e perda da linha de raciocínio são alguns dos sintomas frequentes da glossofobia, mais conhecida como medo de falar em público. De acordo com estudo do jornal britânico Sunday Times, esse temor é maior até mesmo que o de problemas financeiros, doenças e morte. Dos três mil entrevistados no Reino Unido, 41% responderam que o medo de falar em frente às pessoas é o maior. No entanto, a boa desenvoltura em frente ao público é uma habilidade valorizada em todas as áreas profissionais. Para ajudar os alunos a perderem o medo e desenvolverem uma boa postura em público, o curso de Administração do Centro Universitário IESB irá promover, a partir de 29 de novembro, um curso gratuito de Oratória. As aulas serão ministradas pelo professor do curso de Administração do IESB, Wilson Ferreira Bandeira. Os encontros serão via Google Meet, com início às 18h.

“Fazer um curso como esse irá desenvolver a capacidade, não só do aluno perder o medo de falar em público, como também, dele aprender a se expressar ainda melhor, de forma a que todos entendam o que ele quer dizer e, ainda mais, convencer o seu público daquilo que quer transmitir”, destaca o professor Erlano Ribeiro, coordenador do curso de Administração na instituição.

No fim, os participantes receberão certificado mediante apresentação, onde colocarão em prática as técnicas aprendidas ao longo das aulas.
O curso é aberto para toda a comunidade interna e externa do IESB. As inscrições vão de 11 de outubro a 22 de novembro, com vagas limitadas para 250 participantes. Corre e não perca essa oportunidade!

Serviço
Curso Livre de Oratória
Dia: 29/11, 01/12, 03/12
Horário: 18h
Local: Google Meet
Inscrição gratuita
Link de inscrição: IESB Store – Ofertas de Curso

Por Vitória Alice Silva

Mais notícias