Graduação presencialPublicidade e Propaganda

Trabalhe em agências de publicidade e propaganda e em diversas áreas de suporte à produção publicitária. A popularização da multimídia e a facilitação do uso de tecnologias de edição tem aumentado muito no Brasil e no mundo.

Inscreva-se

linkButton: https://conteudos.iesb.br/vestibular

CALCULE SUA MENSALIDADE

Publicidade e Propaganda

8 semestres

Mensalidade a partir de:

Mensalidade para segunda graduação:

Mensalidade para GRADUADO IESB:

Mensalidade para IESB PARCELADO:

Mensalidade para TRANSFERÊNCIA:

Mensalidades a partir de:

Valor nominal (M) Valor com desconto (D)

*O valor da mensalidade pode sofrer alterações, conforme matricula em disciplinas no período letivo vigente.

(M) Valor da mensalidade, conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado no ato do ingresso.

(D) Valor com desconto resolução para calouros ingressantes no trimestre letivo.

Valores válidos apenas para os calouros ingressantes no trimestre letivo de ingresso nos cursos de Graduação na Modalidade EAD, em conformidade com a resolução específica para o curso/turno/campus prevista no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

*O desconto promocional é válido para o pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Desconto em conformidade com a Resolução da Reitoria nº 002/2020.

Mensalidades com a sua pontuação:

Valor nominal (M)

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista (10%)

Nº parcelas

Valor Nominal

24

30

Observação:

O valor da taxa de inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais), a ser pago mediante boleto bancário, disponível após o preenchimento do formulário de inscrição, conforme edital.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista*

Nº parcelas

Valor Nominal

08

12

18

*O desconto promocional é válido para o pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista

Nº parcelas

Valor Nominal

Valor de pontualidade*

14

17

18

23

24

Valor nominal (M) Valor com desconto (D)

O que você irá aprender

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais aprovadas pela PARECER N.º: CNE/CES 492/2001 de 03/04/2001, estará apto a atuar na indústria da publicidade. O bacharel em Publicidade e Propaganda será capaz de aprender a planejar, criar e produzir campanhas publicitárias nas mais diversas mídias, em uma das escolas mais reconhecidas do Centro-Oeste para a profissão.

 

A partir de uma metodologia pensada no aprendizado prático e teórico em conjunto, você será um profissional diferenciado no mercado de trabalho, com olhar amplo, ideias inovadoras e noções do dia a dia de uma agência e da rotina de um publicitário. Formação de profissionais aptos a atuar na criação e produção de peças publicitárias, encontrando em agências de publicidade.

 

Tenha acesso a laboratórios exclusivos e dedicados à criação e produção, com estúdios de rádio e televisão, laboratórios com mais de 400 iMacs e uma biblioteca rica em acervo da área.

 

Com os Projetos Integradores, prepare seu portfólio para as mais variadas demandas do mercado, atendendo grandes clientes reais, como a Coca-Cola Brasal, o próprio IESB, os Correios, entre tantos outros.

Objetivos

Objetivo Geral

Capacitar o aluno a atuar na criação e produção de peças publicitárias, encontrando em agências de publicidade e propaganda, em produtoras de audiovisual, em bureaus de criação e em empresas de produção multimídia seu principal mercado.

 

Objetivos Específicos

• Conhecer e utilizar sistemas de comunicação integrada na sensibilização do consumidor de produtos e serviços;

• Elaborar pesquisas de opinião e marketing, bem como desenvolver a capacidade de análise de informações e de comportamento da opinião pública;

• Utilizar as técnicas e funções de marketing no sentido de maximizar os resultados publicitários em termos de posicionamento e campanhas publicitárias;

• Planejar e desenvolver, dentro dos princípios mercadológicos, campanhas publicitárias específicas para atender às necessidades dos clientes;

• Capacitar o aluno a gerenciar o ciclo de vida de marcas de produtos e empresas, por meio de uma visão publicitária da importância estratégica da imagem corporativa;

• Preparar projetos de produção publicitária, por meio de técnicas de elaboração e gerenciamento de projetos;

• Compreender o relacionamento entre a produção publicitária e o consumidor, por meio dos fatores psicológicos, afetivos, emocionais e motivacionais envolvidos no processo de compra de produtos;

• Habilitar o aluno a utilizar softwares para a criação de ilustrações, layouts e elementos de design gráfico e de editoração eletrônica;

• Produzir fotografias publicitárias como meio para a afirmação do conceito de criação básico;

• Capacitar o aluno a desenvolver produtos multimidiáticos;

• Capacitar o aluno a desenvolver projetos gráficos, por meio da aquisição de conhecimentos e técnicas de comunicação visual aplicados à publicidade;

• Criar e produzir peças publicitárias audiovisuais (anúncios, comerciais, jingles, spots ) para veiculação em rádio, televisão e cinema;

• Fornecer ferramentas para o desenvolvimento da atividade empreendedora, incentivando a criação de oportunidades de negócios no campo da publicidade.

O Profissional

O publicitário atua em agências de publicidade e propaganda, produtoras de vídeos e áudio, veículos de comunicação on-line e off-line, escritórios de design, departamento de marketing de empresas e de conjuntura mercadológica sob a perspectiva publicitária, institutos e empresas de pesquisas de mercado e assessoria de comunicação, assessoria de marketing político, esportivo e cultural, gráficas e editoras, consultoria de empresas e elaboração de estratégias publicitárias.

  • Redator Publicitário
  • Gerente de Marketing
  • Analista de Criação
Faixa Salarial: Entre R$ 1.400,00 – R$ 10.000,00

Mercado de Trabalho

A função do publicitário também seleciona e indica as mídias mais indicadas para determinada proposta. É um trabalho que envolve o atendimento ao cliente, planejamento, elaboração de estratégias e análise dos resultados alcançados. Pode atuar de maneira autônoma e em vários lugares do mundo e tem-se tornado essencial para o sucesso de empreendimentos de diversos tipos.

 

O mercado de trabalho para o egresso do curso está nas agências de publicidade e propaganda e em diversas áreas de suporte à produção publicitária, em especial em áreas como produção gráfica, produção para rádio e televisão, marketing, assessorias de comunicação, área gráfica e na criação digital.

 

A formação do egresso do Curso Superior de Publicidade e Propaganda EaD permite ampliar seu mercado de trabalho para outras áreas, como produtoras de audiovisual, bureaus de criação, produção de multimídia e, em alguns casos, design gráfico.

 

O segmento de produção gráfica e audiovisual encontra-se em franca expansão. A popularização da multimídia e a facilitação do uso de tecnologias de edição não-linear permitiram um crescimento da quantidade de empresas produtoras de vídeos e apresentações interativas, voltadas à imagem institucional, ao treinamento e à própria publicidade comercial, sendo todas essas empresas demandadoras de mão-de-obra especializada que pode ser suprida pelo curso.

 

A quem se destina

Deverão cursar Publicidade e Propaganda:

 

• Pessoas com formação de nível médio ou equivalente que gostam de vender produtos, ideias ou serviços de uma empresa para um público alvo específico.

• Pessoas que precisam ter uma formação sólida em Publicidade e Propaganda que exercem atividades pertinentes à publicidade e não são registrados nos orgãos de classe e muitos não possuem formação superior na área;

• Profissionais que desejam mudar de área cursando uma graduação em Publicidade e Propaganda.

Grade Curricular

  • Disciplina Carga Horária
    {{dis.NOME_DISCIPLINA}} {{dis.METODOLOGIA_DISC}} {{dis.CREDITOS}} hr/A
  • {{NOME_CURSO}}

    MATRIZ CURRICULAR

    {{ciclo.CICLO}}

    • {{dis.NOME_DISCIPLINA}} {{dis.METODOLOGIA_DISC}}
      CH Total: {{dis.CH_TOTAL}} h
    DEFINIÇÕES DE CICLOS
    Ciclos são compostos de módulos nos quais as disciplinas dialogam de forma articulada entre si. Não existe pré-requisito entre os módulos do mesmo ciclo.

    Carregando…

    CONHEÇA OS PROFESSORES

    • Alexandre Antonio Marcos Picarelli
      Coordenador

      Pós-Graduado em Criação e Produção em Publicidade e Propaganda e Graduado em Produção Audiovisual. Vasta experiência em produtoras e agências de publicidade nas funções de roteirista, produtor e diretor de comerciais de TV, documentário e vídeos institucionais. Ministrou treinamento voltado aos voluntários que trabalharam nos Jogos Olímpicos RIO 2016 sobre a operacionalização dos jogos. Lecionou no curso de Pós-Graduação em Produção Audiovisual. Exerceu a função de Coordenador dos cursos de Produção Publicitária e Produção Audiovisual.

      Contatos

      ✉️ E-mail: alexandre.picarelli@iesb.br

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

      +

    SEJA UM
    ALUNO IESB!

    O IESB é um dos melhores centros universitários do Centro-Oeste. Proporcionar experiências significativas e promover um ensino de qualidade e amplitude são fundamentos que guiam todos os cursos presenciais e à distância, nas mais diversas áreas do conhecimento. Dê o primeiro passo rumo aos seus sonhos e descubra milhões de possibilidades com a teoria e a prática juntas! Venha ser IESB!

    Tipo: Bacharel

    Graduação Presencial

    Publicidade e Propaganda

    DURAÇÃO DE 8 semestres

    Atenção! As atividades práticas do curso escolhido ocorrerão quinzenalmente no Campus {{alertaAviso}}
    Ao cadastrar-se, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do IESB.
    * Valor com desconto promocional para calouros ingressantes no semestre conforme edital e resoluções vigentes. O desconto promocional é válido para pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.