Publicado em 3 de dezembro de 2015
No último dia 27 aconteceu a premiação de PI do curso de Jogos Digitais do Centro Universitário IESB. O evento tem como objetivo destacar os melhores trabalhos realizados pelos alunos no ano. E nessa edição, houve a participação de empresas que estão diretamente ligadas no mercado nacional e internacional de Jogos, podendo comentar os trabalhos e repassar principalmente os feedbacks positivos para que os projetos sejam melhorados. Ainda, os alunos tiveram a oportunidade de poder demonstrar seus trabalhos como portfólio para essas empresas que estiveram presentes: Firasoft, The Glitch Factory, Behold Studios e Otus Game Studio.
A entrega da premiação começou às 09 horas, onde os projetos foram apresentados de acordo com o respectivo semestre. Cada grupo teve cerca de 5 minutos para apresentar seu trabalho. Em seguida, cada jurado fez suas considerações e deu um feedback. Foram apresentados no total 27 jogos produzidos no decorrer do ano de 2015, tanto em 2D quanto 3D. Ao final, foram premiados os Jogos em cinco categorias: Melhor Game Design, Melhor Dinâmica, Melhor Composição Musical, Melhor Arte e Melhor Jogo.
Cerca de 80 a 100 alunos participaram da primeira premiação de PI de Jogos Digitais. Para o coordenador do curso, Felipe Costa, o evento motiva os alunos a se esforçarem ainda mais na produção de seus projetos. “Seus trabalhos estarão sendo apresentados para empresas da área profissional do Curso, é uma prova de fogo para eles”, explica o professor. E consequentemente, faz com que os próprios estudantes valorizem seus trabalhos.
Conheça os ganhadores:
Diversão garantida para duas pessoas. O jogo simula uma guerra com armas de balão, cujo objetivo é arremessar o adversário para fora do cenário.
Alunos do Segundo Semestre:
Breno de Oliveira Almeida
Bruno Rafael Ribeiro Marques
Timóteo de Vasconcelos Pereira
Em um mundo onde a magia sobrepôs a tecnologia, controle uma criança em busca do pai sequestrado. Tenha auxílio de seu robô para desbravar os cenários e enfrentar desafios físicos e mentais.
Alunos do Terceiro Semestre:
Antônio Artur Timbó Holanda Júnior
Gabriel Nunes Tôrres
Matheys Ferreira Ribeiro
Thiago Casimiro Maia Silveira
As peças de Xadrez foram transportadas para um mundo distorcido e agora precisam ultrapassar obstáculos para voltarem ao normal. Mas será que todos vão conseguir sair dessa?
Aluno do Terceiro Semestre:
Bruno Henrique Marçal Vieira
Todos os trabalhos executáveis podem ser encontrados aqui.
Por Laura Maria