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Modalidade
GRADUAÇÃO EAD
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Tipo de curso
TECNÓLOGO
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Duração
10 TRIMESTRES
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Por ter domínio das chamadas atividades paralegais e parajurídicas, o tecnólogo em Serviços Jurídicos é bastante requisitado no mundo do Direito.
Desenvolva um perfil engajado e inovador. Domine as chamadas atividades paralegais e parajurídicas – aquelas que demandam conhecimento em relação à legislação e aos procedimentos legais. Através de uma metodologia interativa, promovida de maneira ativa, com base em problematizações e estudos de caso, o IESB forma profissionais capacitados a atender todas as demandas do mercado de trabalho, promovendo hipóteses e soluções práticas às situações que lhes são apresentadas.
Com a praticidade do Ensino a Distância IESB, você pode realizar seus estudos quando, como e onde quiser, com a mesma qualidade das aulas presenciais.
O profissional em Gestão de Serviços Jurídicos atua na organização técnico-administrativa de serviços notariais e de registro, em cartórios judiciais e extrajudiciais – como varas judiciais, delegacias de polícia e juntas comerciais entre outros – ou até em escritórios de advocacia.
Disciplina | Carga Horária |
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DEFINIÇÕES DE CICLOS | |
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Ciclos são compostos de módulos nos quais as disciplinas dialogam de forma articulada entre si. Não existe pré-requisito entre os módulos do mesmo ciclo. |
Disciplina | Carga Horária |
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Coordenadora: Profa. Any Ávila Assunção
Contato: any.avila@iesb.br
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Personalizado para escritórios de advocacia, startup tem o intuito de melhorar a conexão e gestão do atendimento jurídico
Egresso do curso de Direito no Centro Universitário IESB, Rogério Fontes de Resende criou um aplicativo para informar e agilizar os processos em meio aos diversos empecilhos burocráticos que podem ocorrer no meio da advocacia: a Probono.
Por meio do app, os clientes dos escritórios conseguem entender o que está acontecendo em seus processos, além de poderem comentar as dúvidas diretamente com o advogado responsável. Tudo sem juridiquês. “Captamos todos os acontecimentos do processo no Tribunal e enviamos para o cliente do escritório. Já para o advogado, entregamos uma plataforma web que ele também recebe todos os andamentos e consegue responder o cliente quando solicitado. Os conteúdos viram métricas e enviamos um relatório para o dono do escritório entender mais sobre como os clientes estão enxergando o atendimento e identificar oportunidades de melhorias”, explica Rogério.
O advogado conta que a iniciativa surgiu depois de um teste em outro modelo de negócio. Após 11 anos trabalhando em um escritório de advocacia com mais de 200 mil clientes, conseguiu entender muito do cenário da profissão, desde o trabalho do estagiário até as atividades como sócio. “Percebemos que quando o advogado ultrapassa mais de 350 clientes ele começa a ter dificuldade em atender com a mesma qualidade. Devido ao fato de as publicações dos seus prazos serem controladas pelo judiciário, muitas vezes, esses prazos tomam o tempo que advogado teria para atender o cliente, que acaba ficando frustrado em não saber o que está acontecendo com o seu processo”, reforça o advogado.
Formado em Direito no IESB em 2010, Rogério começou os estudos da startup Probono nos encontros do IESB LAB. “Lá, conheci a aceleradora que investiu em nosso projeto e nos ensinou a construir uma empresa. O fomento de apoio do IESB me possibilitou a criação da Probono”, comenta o CEO.
O próximo passo é levar a iniciativa para todo o Brasil, mudando a forma como o cidadão comum tem acesso aos seus direitos. “Acreditamos que uma melhor comunicação vai reduzir a perda de contas, além de estabelecer maior relação de confiança entre advogado e cliente. O futuro está vindo para democratizar a informação e oferecer mais acesso ao sistema judicial”, completa Rogério.
Ana Paula de Oliveira Lima, 08/12/2021