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Modalidade
100% EAD
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Tipo de curso
ESPECIALIZAÇÃO
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Duração
8 MESES
A especialização em Marketing e Gestão de Clientes (MBA) prepara profissionais para enfrentar os desafios do mercado moderno, equipando-os com as ferramentas necessárias para captar, reter e satisfazer clientes, enquanto dirigem o crescimento sustentável dos negócios. Este curso é ideal para aqueles que visam estar inseridos no marketing contemporâneo e excelência em gestão de clientes.
Matrícula por apenas: R$ 49,90 + 8x de R$ 260,63
O marketing passou por grandes transformações em seu conceito, sua natureza, suas pesquisas e seus alcances ao longo dos anos. Os primeiros estudos do marketing começaram em torno de questões relacionadas à economia. Somente a partir dos anos 1950, o foco direcionou-se à questão gerencial, sobretudo nas relações de troca envolvendo o consumidor. Ainda assim, inicialmente, o foco do marketing estava na proposição única de vendas, ou seja, baseado na visão de produto. Mais à frente, passou a estar na proposição emocional de vendas, visto que o mais importante então era basear-se na visão do cliente. Hoje passou para a experiência, na proposição de vendas pela experiência. A palavra-chave para tudo isso não é revolução, e sim evolução. Afinal, a cada nova mídia renovam-se o acesso às informações, os modelos de negócio, o conteúdo e os formatos. Com a era digital, foi gerada uma nova onda de ferramentas de comunicação e de construção de relacionamentos. Na realidade, o que a internet trouxe de mais inovador foi o fato de ter mudado o comportamento das pessoas, tirando-as da passividade e tornando-as mais exigentes e ativas. Isso é visto especialmente no marketing digital, que propõe um modelo no qual o consumidor seja o centro das atenções. Mais até do que ser este personagem central, com a internet o consumidor passou a ter acesso fácil a todo tipo de informação e opinião. Nesses processos de pesquisa, a maioria dos consumidores acaba deixando trilhas de dados nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Como decorrência desses novos fenômenos, o público-alvo já não é mais apenas alvo, já que passou a ser, também, mídia e gerador de mídia. O curso de marketing e gestão de clientes faz uma profunda imersão nesses padrões de comportamento, nos conceitos emergentes a partir do mundo digital e em como gerenciar as novas formas de relacionamento decorrentes disso tudo. |
Desenvolver base técnico-científica por meio do conhecimento teórico-prático da área de gestão de relacionamento com o cliente, a fim de preparar e instrumentalizar os profissionais que atuam nesta área, de forma autônoma, crítica e ética. |
Profissionais que atuam, desejam atuar ou pretendam aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de administração, gestão, comunicação, design, economia e em ações e iniciativas empreendedoras. |
Graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Profissional capacitado para a atuação na área referente à gestão de clientes, tanto em grandes empresas como em pequenos e médios negócios, e, também, empreendedores e consultores profissionais, das mais diferentes áreas de atuação e segmentos empresariais.
Este curso será operacionalizado por meio do ambiente virtual de aprendizagem. No ambiente virtual estarão disponíveis: material didático digital, videoaulas e indicação de leitura complementar. Materiais didáticos ficarão disponíveis no formato online, podendo ser baixado em pdf para estudos offline e impressão.
A metodologia utilizada pressupõe a integração entre teoria e prática, a partir da interdisciplinaridade e do processo ação-reflexão-ação. Por meio de ações estruturadas, a partir de estudos de casos e situações problemas, o Curso permitirá uma aproximação com a prática da realidade do mercado de trabalho. O curso contará com o ambiente virtual de aprendizagem Blackboard como suporte para as ações e momentos de estudos a distância. O ambiente possui ferramentas para comunicação e discussão em grupo, repositórios de informação, Web conferências , possibilidade de exibição de vídeos, animações, objetos de aprendizagem e outros materiais no formato digital. O aluno contará a todo momento com professores tutores para tirar dúvidas de conteúdos dentro do ambiente virtual para auxílio no processo de aprendizagem. A cada disciplina o aluno contará com um encontro ao vivo e um processo avaliativo. A metodologia contará com 4 módulos, 3 disciplinas por módulo totalizando 12 disciplinas de 30 horas cada. |
A proposta pedagógica da nossa Pós-graduação 100% EAD é verdadeiramente excepcional, destacando-se pelo seu compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos alunos. Nossa metodologia inovadora combina teoria e prática de forma equilibrada, permitindo que os estudantes apliquem o conhecimento adquirido em situações reais do mercado de trabalho. A educação a distância permite flexibilizar o seu tempo, com a rotina do dia a dia (estudo, trabalho e família).
Além disso, contamos com um corpo docente altamente qualificado, composto por especialistas renomados em suas áreas de atuação, que estão sempre prontos para compartilhar suas experiências e proporcionar uma aprendizagem rica e significativa. Os alunos também têm acesso a um ambiente de aprendizado interativo, com acesso a biblioteca virtual, fórum conceitual para alinhar a teoria e à prática profissional e muito mais!
O aluno aprovado nos quatro eixos temáticos recebe o certificado de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM Marketing e Gestão de Clientes, com 360h |
Disciplina | Carga Horária |
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DEFINIÇÕES DE CICLOS | |
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Ciclos são compostos de módulos nos quais as disciplinas dialogam de forma articulada entre si. Não existe pré-requisito entre os módulos do mesmo ciclo. |
Disciplina | Carga Horária |
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