Pós-graduação 100% EADMarketing e Gestão de Clientes (MBA)

A especialização em Marketing e Gestão de Clientes (MBA) prepara profissionais para enfrentar os desafios do mercado moderno, equipando-os com as ferramentas necessárias para captar, reter e satisfazer clientes, enquanto dirigem o crescimento sustentável dos negócios. Este curso é ideal para aqueles que visam estar inseridos no marketing contemporâneo e excelência em gestão de clientes.

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CALCULE SUA MENSALIDADE

Marketing e Gestão de Clientes (MBA)

360 horas/aula

Mensalidade a partir de:

Mensalidade para segunda graduação:

Mensalidade para GRADUADO IESB:

Mensalidade para IESB PARCELADO:

Mensalidade para TRANSFERÊNCIA:

Mensalidades a partir de:

Valor nominal (M) Valor com desconto (D)

*O valor da mensalidade pode sofrer alterações, conforme matricula em disciplinas no período letivo vigente.

(M) Valor da mensalidade, conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado no ato do ingresso.

(D) Valor com desconto resolução para calouros ingressantes no trimestre letivo.

Valores válidos apenas para os calouros ingressantes no trimestre letivo de ingresso nos cursos de Graduação na Modalidade EAD, em conformidade com a resolução específica para o curso/turno/campus prevista no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

*O desconto promocional é válido para o pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Desconto em conformidade com a Resolução da Reitoria nº 002/2020.

Mensalidades com a sua pontuação:

Valor nominal (M)

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista (10%)

Nº parcelas

Valor Nominal

24

30

Observação:

O valor da taxa de inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais), a ser pago mediante boleto bancário, disponível após o preenchimento do formulário de inscrição, conforme edital.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista*

Nº parcelas

Valor Nominal

08

12

18

*O desconto promocional é válido para o pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista

Nº parcelas

Valor Nominal

Valor de pontualidade*

14

17

18

23

24

Valor nominal (M) Valor com desconto (D)

Matrícula por apenas: R$ 49,90 + 8x de R$ 260,63

Sobre o curso

O marketing passou por grandes transformações em seu conceito, sua natureza, suas pesquisas e seus alcances ao longo dos anos. Os primeiros estudos do marketing começaram em torno de questões relacionadas à economia. Somente a partir dos anos 1950, o foco direcionou-se à questão gerencial, sobretudo nas relações de troca envolvendo o consumidor. Ainda assim, inicialmente, o foco do marketing estava na proposição única de vendas, ou seja, baseado na visão de produto. Mais à frente, passou a estar na proposição emocional de vendas, visto que o mais importante então era basear-se na visão do cliente. Hoje passou para a experiência, na proposição de vendas pela experiência. A palavra-chave para tudo isso não é revolução, e sim evolução. Afinal, a cada nova mídia renovam-se o acesso às informações, os modelos de negócio, o conteúdo e os formatos. Com a era digital, foi gerada uma nova onda de ferramentas de comunicação e de construção de relacionamentos. Na realidade, o que a internet trouxe de mais inovador foi o fato de ter mudado o comportamento das pessoas, tirando-as da passividade e tornando-as mais exigentes e ativas. Isso é visto especialmente no marketing digital, que propõe um modelo no qual o consumidor seja o centro das atenções. Mais até do que ser este personagem central, com a internet o consumidor passou a ter acesso fácil a todo tipo de informação e opinião. Nesses processos de pesquisa, a maioria dos consumidores acaba deixando trilhas de dados nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Como decorrência desses novos fenômenos, o público-alvo já não é mais apenas alvo, já que passou a ser, também, mídia e gerador de mídia. O curso de marketing e gestão de clientes faz uma profunda imersão nesses padrões de comportamento, nos conceitos emergentes a partir do mundo digital e em como gerenciar as novas formas de relacionamento decorrentes disso tudo.

 

Objetivos do curso

Desenvolver base técnico-científica por meio do conhecimento teórico-prático da área de gestão de relacionamento com o cliente, a fim de preparar e instrumentalizar os profissionais que atuam nesta área, de forma autônoma, crítica e ética.

Público-Alvo

Profissionais que atuam, desejam atuar ou pretendam aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de administração, gestão, comunicação, design, economia e em ações e iniciativas empreendedoras.

Pré-requisitos

Graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O Profissional

Profissional capacitado para a atuação na área referente à gestão de clientes, tanto em grandes empresas como em pequenos e médios negócios, e, também, empreendedores e consultores profissionais, das mais diferentes áreas de atuação e segmentos empresariais.

Metodologia de Aplicação

Este curso será operacionalizado por meio do ambiente virtual de aprendizagem. No ambiente virtual estarão disponíveis: material didático digital, videoaulas e indicação de leitura complementar. Materiais didáticos ficarão disponíveis no formato online, podendo ser baixado em pdf para estudos offline e impressão.

A metodologia utilizada pressupõe a integração entre teoria e prática, a partir da interdisciplinaridade e do processo ação-reflexão-ação. Por meio de ações estruturadas, a partir de estudos de casos e situações problemas, o Curso permitirá uma aproximação com a prática da realidade do mercado de trabalho.

O curso contará com o ambiente virtual de aprendizagem Blackboard como suporte para as ações e momentos de estudos a distância. O ambiente possui ferramentas para comunicação e discussão em grupo, repositórios de informação, Web conferências , possibilidade de exibição de vídeos, animações, objetos de aprendizagem e outros materiais no formato digital. O aluno contará a todo momento com professores tutores para tirar dúvidas de conteúdos dentro do ambiente virtual para auxílio no processo de aprendizagem. A cada disciplina o aluno contará com um encontro ao vivo e um processo avaliativo. A metodologia contará com 4 módulos, 3 disciplinas por módulo totalizando 12 disciplinas de 30 horas cada.

Diferencial do curso de pós-graduação 100% EAD

A proposta pedagógica da nossa Pós-graduação 100% EAD é verdadeiramente excepcional, destacando-se pelo seu compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos alunos. Nossa metodologia inovadora combina teoria e prática de forma equilibrada, permitindo que os estudantes apliquem o conhecimento adquirido em situações reais do mercado de trabalho. A educação a distância permite flexibilizar o seu tempo, com a rotina do dia a dia (estudo, trabalho e família).

Além disso, contamos com um corpo docente altamente qualificado, composto por especialistas renomados em suas áreas de atuação, que estão sempre prontos para compartilhar suas experiências e proporcionar uma aprendizagem rica e significativa. Os alunos também têm acesso a um ambiente de aprendizado interativo, com acesso a biblioteca virtual, fórum conceitual para alinhar a teoria e à prática profissional e muito mais!

Certificado

O aluno aprovado nos quatro eixos temáticos recebe o certificado de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM Marketing e Gestão de Clientes, com 360h

Grade Curricular

  • Disciplina Carga Horária
    {{dis.NOME_DISCIPLINA}} {{dis.METODOLOGIA_DISC}} {{dis.CREDITOS}} hr/A
  • {{NOME_CURSO}}

    MATRIZ CURRICULAR

    {{ciclo.CICLO}}

    • {{dis.NOME_DISCIPLINA}} {{dis.METODOLOGIA_DISC}}
      CH Total: {{dis.CH_TOTAL}} h
    DEFINIÇÕES DE CICLOS
    Ciclos são compostos de módulos nos quais as disciplinas dialogam de forma articulada entre si. Não existe pré-requisito entre os módulos do mesmo ciclo.

    Carregando…

    COORDENADOR

    • Alano Nogueira Matias
      Coordenador

      É Pós-Doutor em Administração pela FGV/RJ, Doutor em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (nota máxima na avaliação da CAPES, 7), Mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental pela Universidade Católica de Brasília, Mestrado Profissional em Liderança pela Universidade de Santo Amaro/ SP, MBA em Gestão Escolar pela USP, Especialização em Direito Digital e LGPD pela PUC/ RS, Especialização em EAD pela UnB, Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos pela UFRRJ, Especialização em Saúde da Família e Saúde Pública, Especialização em Processo Civil pela Universidade Mackenzie/ SP (em curso). Graduação em Administração, Direito, Pedagogia, Teologia e Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Brasília. Atuou durante 10 anos como Gerente de Banco e 07 anos como auditor interno do Ministério do Exército. Possui experiência de mais de 22 anos no Ensino Superior presencial e EAD, incluindo a área de medicina, tendo atuado como Tutor, Professor, Coordenador de Curso, Diretor de Unidade, Diretor de Ensino e Diretor Geral em Instituições como: Universidade Católica de Brasília, Faculdade Mackenzie, UnB, SENAC, AFYA Educação Médica e Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Em 2010 participou do Higher Education Development Program, programa desenvolvido pela Georgetown College/ USA, Carta Consulta e a International Education Group, que teve como objetivo principal conhecer in loco as melhores práticas de gestão universitária desenvolvidas em quatro universidades americanas e em um Community College. Atualmente é avaliador do BASIS/ INEP para credenciamento Institucional, reconhecimento e autorização de cursos nas modalidades presencial e EAD. Avaliador do Guia da Faculdade/ Estadão, Líder de grupo de pesquisa vinculado ao CNPQ, Coordenador e professor do Centro Universitário – IESB, Tutor da RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Revisor oficial da Asian Journal of Education and Social Studies e, Membro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, ocupando a cadeira 63; Academia esta que já condecorou personalidades como o Presidente da República Getúlio Vargas e Jânio Quadros.

      +

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    Tipo: Especialização

    Online

    Marketing e Gestão de Clientes (MBA)

    DURAÇÃO DE 360 horas/aula

    Atenção! As atividades práticas do curso escolhido ocorrerão quinzenalmente no Campus {{alertaAviso}}
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    * Valor com desconto promocional para calouros ingressantes no semestre conforme edital e resoluções vigentes. O desconto promocional é válido para pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.