Publicado em 21 de outubro de 2022
IESB oferece MBA em Marketing e Comunicação Digital
O Marketing é uma das partes mais essenciais na área de Comunicação, não podendo faltar em qualquer grande empresa. Tendo isso em mente, o IESB foi motivado a criar um curso de pós-graduação justamente nessa área.
Agora contamos com MBA em Marketing e Comunicação Digital entre nossos cursos. Para você interessando na área, nós conversamos com o coordenador Marcelo Minutti, para separar três dicas simples, mas eficazes no marketing digital para seu trabalho. Confira!
1) Fazer bom uso do Marketing de Conteúdo. Quanto mais você conseguir criar conteúdos, usando vários canais e mídias diferentes para o ambiente digital, maior a possibilidade de você ser visto e sua mensagem alcançar uma quantidade maior de públicos.
2) Use muito as redes sociais de forma alinhada com os objetivos que você quer alcançar. Elas são um meio muito poderoso pra você alcançar as pessoas, mas é importante que você use em conjunto com o Marketing de Conteúdo para publicar esses conteúdos, que estão dentro dos interesses do seu público nos lugares certos das redes.
As redes sociais têm uma gama de recursos muito interessantes. Então você pode usar stories, fazer vídeos, produzir conteúdos curtos… Use os canais de rede social de forma que integre o seu conteúdo com o alcance dos públicos que você quer passar essa mensagem.
3) Otimize seus sites para que sejam facilmente encontrados por ferramentas de busca, como o Google.
Escolha palavras-chave adequadas, faça um site leve, fácil de ser carregado e indexado, que tenha nos textos palavras ou termos associados aos públicos que se interessam por ele e. que vão procurar por aquelas palavras nos sites.
Faça também que seu site seja responsivo, para que ele abra de forma adequada e legível, tanto em computadores quanto em celulares.
Por último, mantenha atualizações constantes, pois os algoritmos de indexação gostam de conteúdo novo, então quanto mais você atualizar o site, mais fácil essas ferramentas vão priorizar seu conteúdo.
Essas são as dicas para quem quer trabalhar com Marketing Digital.
Por fim, separamos duas dicas importantes que independem de profissão, sendo úteis para qualquer trabalho que exija o mínimo de comunicação:
–É importante entender que o digital é uma extensão da marca. Tudo que é colocado na internet, gera percepção em cima do que a gente é. Então, coloque conteúdos que colaborem em formar a imagem que você quer para si ou para sua empresa.
–A internet é uma fonte de informação poderosa. Use-a para consumir o máximo de conteúdos que te ajudem a aprender, a saber o que acontece na sua área ou profissão, e adequando esse aprendizado à suas necessidades do dia a dia.