Publicado em 14 de novembro de 2022
Obter a graduação completa promove o currículo e abre portas de emprego
O diploma em cursos superiores abre muitas portas e viabiliza oportunidades de bons emprego. Na hora da contratação, o documento é item indispensável nas empresas, porque atesta a capacidade técnica do candidato a uma vaga.
De acordo com o estudo Education at a Glance 2018, elaborado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apenas 17% dos brasileiros têm o ensino superior completo.
Trata-se de uma realidade que precisamos mudar. O professor Regiano Alves, do curso de pós-graduação em Bussines Intelligence do IESB, defende que o jovem conclua o ensino superior.
“Sempre defendi a titulação com cursos de Graduação, Pós-graduação e Certificações, por questões de currículo profissional. Creio que as empresas valorizam mais profissionais que possuem título em seu currículo”, diz.
Já o coordenador Marco Lobo, do curso de Design Gráfico do IESB, acredita que a universidade continua sendo o centro da informação e do conhecimento.
“A universidade é onde o aluno terá várias visões, ou seja, diversos conhecimentos concentrados. O poder do professor está em trazer para o estudante a consciência de refletir e analisar, e isso só se faz no centro universitário”, reforça.
Jovens que o buscam conhecimento científico, encontrarão no Centro Universitário IESB, onde a teoria e a prática andam lado a lado. Além de contar com umas das melhores estruturas universitárias do Brasil, o IESB conta com suas atléticas que fazem a inclusão do calouros aos novos cursos e muito mais.
Escolha seu curso clicando aqui, matricule-se e especialize-se. Assim, você estará ainda mais perto de realizar seu sonho profissional e conquistar novos patamares e melhores salários.
Por Victor Duarte