Confira como fazer sua renovação de matrícula

Publicado em 6 de janeiro de 2021

Esqueceu a senha, não mandou os documentos ou não pagou o boleto? Veja como resolver essas pendências e concluir sua rematrícula

Chegou a hora de confirmar o registro nas matérias. Esse processo de rematrícula vai garantir a continuidade dos estudos de graduação. Para que isso seja feito sem dor de cabeça, confira algumas dicas importantes. Então, se liga aí:

Não consigo acessar o aluno on-line

Como resolver?

– Verifique sua senha e, se precisar, solicite uma nova em “esqueci minha senha”, localizado na página principal do aluno on-line. Informe seu número de matrícula e cheque o email cadastrado por você.

Não consigo acessar o boleto de pagamento

– Isso acontece por dois motivos:

A) Pendência de documentos

Como resolver? Acesse o aluno on-line > clique em serviços > enviar documentos > fazer o upload

Ao clicar em “enviar os documentos”, aparecerá a relação dos documentos entregues e pendentes. Baste enviar os que estão faltando. Caso haja algum problema na validação dos docs, você será informado pelo aluno on-line. Fique atento às mensagens!

B) Mensalidades em aberto dos semestres anteriores

Como resolver? Acesse o aluno on-line > menu financeiro > acordo mens vencida > selecione as cobranças em aberto > faça sua opção de parcelamento e clique em efetivar acordo

*Os boletos ficam disponíveis no menu financeiro > impressão de boletos
**O boleto de matrícula ficará disponível 24h após o pagamento da 1° parcela da negociação

Minha mensalidade em aberto não parece no menu financeiro

Isso acontece porque a mensalidade atrasada é anterior a novembro de 2020.

Como resolver?

Para quitar, você precisa negociar a dívida com o IESB por meio das nossas empresas parceiras Alpe ou Cobrafix

A) Se você é aluno presencial dos campi Asa Sul ou Norte:

Entre em contato com a Alpe pelos números: 3245-3670 ou 99186-6010 (WhatsApp)

B) Se você é aluno do campus Oeste, EAD e Colégio:

Entre em contato com a Cobrafix pelos números 0800 000 0085 | 0800 000 0075 | 0800 056 2437 ou 11 976364211 (WhatsApp)
Ou pelo site: cobrafix.pagfix.com

Não consigo acrescentar ou retirar uma disciplina

Como resolver? Acesse o aluno on-line > clique em serviços > renovação de matrícula > incluir (ou retirar) disciplinas

Observação: Apenas os coordenadores dos cursos podem aprovar a matrícula em disciplinas de semestres seguintes! Caso queira avançar a grade do seu semestre, siga estes passos:

Acesse o aluno on-line > clique em serviços > renovação de matrícula > requerimento ao coordenador — explique o que deseja e acompanhe a resposta

Fique atento: o prazo para incluir ou retirar disciplinas vai de 11 de janeiro a 20 de fevereiro. Caso você não confirme as disciplinas até 17 de janeiro, sua matrícula será efetivada na grade fechada

Como ter acesso a descontos por convênio empresa?

Funcionários das empresas conveniadas e seus dependentes legais: filhos e pais, têm direito ao benefício.

Veteranos

É necessário que faça upload da declaração devidamente carimbada e assinada pelo(a) empresa/órgão conveniado(a), anexando cópia do último contracheque, ou cópia da Carteira de Servidor (frente e verso)

Acesse o aluno on-line > menu solicitação de serviço > programa de incentivos.

Calouros

É necessário a entrega na Central de Atendimento Acadêmica (CAA) da declaração devidamente carimbada e assinada pelo(a) empresa/órgão conveniado(a) anexando cópia do último contracheque ou cópia da Carteira de Servidor (frente e verso), em até 2 (dois) dias úteis após a assinatura do contrato de prestação de serviços.

Precisa falar com uma de nossas centrais de atendimento? Cada campi tem uma central aberta de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 19h. Você também pode ligar para 0800 602 3747, 3340-3747 ou 99158-6957 (WhatsApp). Lembrando que o atendimento é apenas para casos de dúvidas, a rematrícula é feita pelo próprio aluno, de forma on-line.

Mais notícias