Publicado em 6 de janeiro de 2021
Chegou a hora de confirmar o registro nas matérias. Esse processo de rematrícula vai garantir a continuidade dos estudos de graduação. Para que isso seja feito sem dor de cabeça, confira algumas dicas importantes. Então, se liga aí:
Como resolver?
– Verifique sua senha e, se precisar, solicite uma nova em “esqueci minha senha”, localizado na página principal do aluno on-line. Informe seu número de matrícula e cheque o email cadastrado por você.
– Isso acontece por dois motivos:
Como resolver? Acesse o aluno on-line > clique em serviços > enviar documentos > fazer o upload
Ao clicar em “enviar os documentos”, aparecerá a relação dos documentos entregues e pendentes. Baste enviar os que estão faltando. Caso haja algum problema na validação dos docs, você será informado pelo aluno on-line. Fique atento às mensagens!
Como resolver? Acesse o aluno on-line > menu financeiro > acordo mens vencida > selecione as cobranças em aberto > faça sua opção de parcelamento e clique em efetivar acordo
*Os boletos ficam disponíveis no menu financeiro > impressão de boletos
**O boleto de matrícula ficará disponível 24h após o pagamento da 1° parcela da negociação
Isso acontece porque a mensalidade atrasada é anterior a novembro de 2020.
Como resolver?
Para quitar, você precisa negociar a dívida com o IESB por meio das nossas empresas parceiras Alpe ou Cobrafix
Entre em contato com a Alpe pelos números: 3245-3670 ou 99186-6010 (WhatsApp)
Entre em contato com a Cobrafix pelos números 0800 000 0085 | 0800 000 0075 | 0800 056 2437 ou 11 976364211 (WhatsApp)
Ou pelo site: cobrafix.pagfix.com
Como resolver? Acesse o aluno on-line > clique em serviços > renovação de matrícula > incluir (ou retirar) disciplinas
Observação: Apenas os coordenadores dos cursos podem aprovar a matrícula em disciplinas de semestres seguintes! Caso queira avançar a grade do seu semestre, siga estes passos:
Acesse o aluno on-line > clique em serviços > renovação de matrícula > requerimento ao coordenador — explique o que deseja e acompanhe a resposta
Fique atento: o prazo para incluir ou retirar disciplinas vai de 11 de janeiro a 20 de fevereiro. Caso você não confirme as disciplinas até 17 de janeiro, sua matrícula será efetivada na grade fechada
Funcionários das empresas conveniadas e seus dependentes legais: filhos e pais, têm direito ao benefício.
É necessário que faça upload da declaração devidamente carimbada e assinada pelo(a) empresa/órgão conveniado(a), anexando cópia do último contracheque, ou cópia da Carteira de Servidor (frente e verso)
Acesse o aluno on-line > menu solicitação de serviço > programa de incentivos.
É necessário a entrega na Central de Atendimento Acadêmica (CAA) da declaração devidamente carimbada e assinada pelo(a) empresa/órgão conveniado(a) anexando cópia do último contracheque ou cópia da Carteira de Servidor (frente e verso), em até 2 (dois) dias úteis após a assinatura do contrato de prestação de serviços.
Precisa falar com uma de nossas centrais de atendimento? Cada campi tem uma central aberta de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 19h. Você também pode ligar para 0800 602 3747, 3340-3747 ou 99158-6957 (WhatsApp). Lembrando que o atendimento é apenas para casos de dúvidas, a rematrícula é feita pelo próprio aluno, de forma on-line.