Reconhecimento na prática: estudantes criam campanha publicitária para vestibular 2019/2º

Publicado em 23 de maio de 2019

Trabalho desenvolvido na disciplina do P.I. de Publicidade foi selecionado para veiculação nas redes sociais, televisão e mídias físicas

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário IESB criaram a campanha para o vestibular do segundo semestre de 2019 da Instituição. O trabalho foi criado como parte de uma disciplina da graduação e está sendo veiculado nas redes sociais, em cartazes e na televisão, entre outros locais. A oportunidade enriquece o currículo dos estudantes e mostra a preocupação do IESB em unir a teoria e a prática.

A campanha foi desenvolvida por cinco estudantes na disciplina Projeto Integrador (PI): Bruna Angert, Lucas Cabral, Marcus Vinícius Ferreira, Mateus Branco e Renato Cabral. No PI – que está presente em todos os semestres – os discentes criam um produto para clientes reais e colocam em prática o que aprenderam ao longo do curso.

“Normalmente as empresas envolvidas são externas, mas a reitora, professora Eda Machado, viu a qualidade dos trabalhos e decidiu colocar o próprio IESB como cliente”, conta o coordenador do curso, professor Nicolas Caballero Lois. “Isso é uma oportunidade muito boa para os estudantes, que desenvolvem um currículo completo. Para o IESB, o trabalho mostra que ele leva a sério sua filosofia de unir a teoria e a prática”, completa.

A campanha foi selecionada entre os produtos criados por vários estudantes, premiada e apresentada para a reitoria e para o departamento de Marketing da Instituição que decidiram veiculá-la.

“Fizemos pesquisas para descobrir o que atraía o nosso público-alvo. Dessa forma, buscamos destacar os diferenciais do IESB e mostrar como a Instituição agrega ao futuro acadêmico”, diz Mateus Branco, estudante do sétimo semestre de Publicidade. “Além disso, a identidade visual chamativa e os títulos têm o intuito de mostrar os estudantes sendo ‘envolvidos’ pelo IESB”, completa.

Segundo o aluno, um dos maiores desafios que o grupo enfrentou foi entender um público criterioso e diversificado e criar as conexões necessárias para dar unidade à campanha e torná-la única.

“É importante saber que o trabalho do nosso grupo teve reconhecimento e que com ele alcançamos nossos objetivos”, diz Matheus. “Isso significa que realmente apresentamos algo efetivo e que estamos no caminho certo”, completa.

Antes de ser veiculada, a campanha passou por uma releitura feita pela Bees, agência de publicidade que atende o IESB, para melhorar sua qualidade de fotografia e filmagem. O processo foi acompanhado de perto pelos estudantes, que aprovaram as novas peças.

“Ficamos muito felizes em utilizar essa campanha, porque mostra que a Instituição está realmente colocando a teoria e a prática como foco”, disse Amilton Coelho, sócio e Diretor de Criação da Bees. “Sempre que conseguimos possibilitar que o estudante trabalhe em um ambiente profissional e ver esse trabalho dando frutos e sendo reconhecido é uma grande vitória para o aluno e também para o IESB”, finaliza.

Por Re9 Comunicação

Mais notícias