Publicado em 20 de maio de 2019
É com grande pesar que o Centro Universitário IESB comunica a morte do arquiteto norte-americano de origem chinesa, Ieoh Ming Pei, sócio fundador do renomado escritório Pei Cobb Freed & Partners, no último dia 16 de maio, aos 102 anos.
Autor de obras pelo mundo, foi responsável pela conhecida pirâmide de vidro do Louvre. Iniciou a sua carreira ligado a um empreendedor imobiliário de Nova Iorque, mas com o passar dos anos construiu uma sólida carreira na arquitetura, sendo um dos nomes mais respeitados no mundo.
Formado no ano de 1948 em Arquitetura – Harvard – foi contratado por William Zeckendorf, incumbido de supervisionar o projeto de edifícios produzidos pela empresa de Zeckendorf, a Webb & Knapp. Trabalhar no projeto de arranha-céus o levou a abrir a sua própria empresa sete anos depois. Concretizada em 1955, ao lado de Henry Cobb e Eason Leonard a famosa IM Pei & Associates. Mudando seu nome para Pei & Partners em 1966 e finalmente para Pei Cobb Freed & Partners em 1989.
O Pei Cobb Freed & Partners é responsável por grandes obras em diversos lugares do mundo e o IESB é a única Instituição de Ensino Superior do país que possui projetos com a empresa, que assina o projeto de expansão do Campus Asa Sul e do Campus Águas Claras, previsto para 2020.