Dia do Empreendedor: IESB promove live com dicas para montar um negócio já na faculdade

Publicado em 1 de outubro de 2021

Com a participação da Concentro, evento on-line, realizado dia 5/10, mostra o sucesso das empresas juniores do IESB e ensina como dar o primeiro passo para se profissionalizar

Você sabe o que é uma empresa júnior e como ela pode promover diferentes transformações na sociedade? Associação civil sem fins lucrativos, as empresas juniores são ferramentas do ensino superior que unem educação e juventude para promover mudanças no meio social e instigar o espírito empreendedor. Para falar sobre o assunto, dar dicas de carreira e comemorar o Dia do Empreendedor, celebrado em 5 de outubro, o IESB reúne convidados especiais em live aberta ao público no canal do YouTube da instituição. O evento on-line é promovido em parceria com a Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal (Concentro) e será transmitido as 19h.

Formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, as EJs, como são chamadas, representam uma das principais portas de entrada para jovens estudantes com vontade de se capacitar, entender sobre senso de responsabilidade e desenvolver as habilidades requisitadas pelo mercado. Tudo isso na prática, colocando a mão na massa enquanto fortalecem o desempenho acadêmico e se preparam para a carreira profissional.

Com o tema “Empresa Júnior e sua Carreira Profissional”, a live é uma oportunidade para compreender a importância e vantagens das EJs na jornada acadêmica e profissional. Entre os convidados, estão Henrique Michelini, líder de desenvolvimento e ensino superior da Brasil Júnior; Gabriel Coutinho, diretor de expansão da Concentro; Lucas Ferreira, advogado e egresso do IESB; e Giovanna Momenté, administradora e egressa do IESB.

Vantagens da iniciativa

Para Gabriel Coutinho, diretor de expansão da Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal (Concentro), o evento possibilita conhecer a história de estudantes que passaram por empresas juniores e hoje, já no mercado de trabalho, promovem mudanças na sociedade por meio da atuação profissional.

De acordo com dados da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior – instância responsável por representar as associações juniores à nível nacional, são mais de 1.400 EJs espalhadas pelo país em 2021. Elas se dividem em mais de 260 universidades e contam com a participação de cerca de 26 mil empresários juniores.

O crescimento e alta adesão dos estudantes colocam as empresas juniores como uma ferramenta ativa de aperfeiçoamento para o mercado. Nesse sentido, as EJs possibilitam a “oportunidade de ter uma vivência logo na graduação, trabalhando soluções reais para clientes reais”, explica Gabriel.

Conheça as empresas juniores do IESB

A partir da experiência prática de uma empresa júnior, os estudantes participam de projetos, se conectam com pessoas, promovem networking, fortalecem o ecossistema empreendedor brasileiro e desenvolvem habilidades como proatividade, liderança e inovação.

No IESB, a teoria e prática também andam juntas nas empresas dos cursos de graduação para fomentar o aprendizado prático e aproximar a sala de aula da realidade do mercado. Clique aqui e saiba tudo sobre a Lex Vitta, do curso de Direito; Ítaca, de Relações Internacionais; L2, de Administração; e Zahir, do curso de Psicologia.

Serviço

Live – Empresa Júnior e sua Carreira Profissional

Data: 05/10 (terça-feira)

Horário: 19h

Não é necessário se inscrever. Participação aberta ao público.

Por Vitórian Tito

Mais notícias