Alunos de Enfermagem do IESB participam de vacinação

No último fim de semana, alunos e estagiários do curso de Enfermagem do Centro Universitário IESB auxiliaram na aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em três pontos do Distrito Federal. O professor da disciplina de estágio do curso e também vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Alberto César da Silva, explica que a vacinação foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Coren e IESB.

Todos os alunos que aplicaram as doses também foram vacinados. A aluna do 10º semestre de enfermagem, Rosaura de Oliveira, 38 anos, compartilha que foi um privilégio poder contribuir na aplicação da vacina. “Foi um momento de muita emoção e esperança em meio a tudo isso que está acontecendo", conta.

Ana Paula Dias, 31 anos, também foi uma das estagiárias que participou da campanha. “Participamos com uma equipe sensacional! Foi emocionante e um momento de grande aprendizado”, relata. A estudante do décimo semestre de enfermagem afirma que está à disposição para participar de próximas aplicações.

De acordo com o professor Alberto, ainda não há previsão da participação dos estagiários em aplicações futuras, uma vez que a demanda de voluntários depende da quantidade de vacinas que será disponibilizada nas próximas etapas. Mesmo assim, o vice-presidente da Coren adiantou que os três campi do IESB – Norte, Sul e Oeste, foram disponibilizados para serem pontos de vacinação.

Por Vitória Silva



Compartilhe: