Atlética Caninos do curso de Odontologia mobiliza doação de sangue e medula para o Hemocentro de Brasília

Um grupo de alunos do curso de Odontologia fez doações de sangue e de medula ao Hemocentro de Brasília, após o Instagram do local comunicar estado de urgência. Com isso, a Atlética Caninos do curso de Odontologia, resolveu começar a mobilização. Diante do cenário de Covid-19 do DF resultando na alta demanda de sangue, a atlética utilizou as redes sociais para dar início ao movimento. Com foco nos estudantes de todos os semestres da graduação de Odontologia, a ação conseguiu reunir 15 pessoas para ir ao hemocentro no dia 29 de março.

A presidente da Atlética Caninos, Luma Fernandes, comenta que a mobilização voluntária foi um grande passo para os alunos, e que pretendem retomar as doações com mais grupos e de 4 em 4 meses. Além disso, ela revela que as mobilizações vão continuar, estando sempre em buscar de ajudar o próximo. “Poucas pessoas sabiam o que estava se passando quanto a necessidade que o hemocentro enfrenta, então como presidente, acho importante usar nosso engajamento da atlética, para trazer visibilidade maior para isso”, revela Luma.

A participante da Atlética Kamila de Oliveira revela que a responsabilidade e a vontade da Atlética de incentivar uma boa ação foi o que a levou a participar do primeiro grupo de doadores. “Foi importante ver o tanto de gente precisando de uma ação pequena, mas que muda muitas vidas. Pretendo sim participar de outras ações parecidas, pois achei uma atitude muito bonita da atlética de conscientizar o pessoal”, relata a aluna.

Confira o Instagram da atlética e fique atento às próximas ações: @caninosodonto

Por Ana Cristina Morbach



Compartilhe: