NAF do IESB é reconhecido pela Receita Federal entre as melhores unidades do país

Publicado em 7 de julho de 2026

Núcleo conquistou o Certificado Prata após realizar 293 atendimentos gratuitos à população em 2025 

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário IESB recebeu, no dia 1º de julho, o Certificado Prata da Receita Federal do Brasil em reconhecimento ao desempenho da unidade ao longo de 2025. A homenagem foi realizada durante cerimônia no Campus Ceilândia e destaca o IESB entre os NAFs de melhor desempenho do país.

A certificação reconhece as 293 assistências gratuitas prestadas à comunidade no último ano, resultado que colocou a instituição na 142ª posição do ranking nacional dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal. O certificado é assinado pelo Superintendente da Receita Federal na 1ª Região Fiscal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, e pelo Delegado da Receita Federal em Brasília, Vicente de Paulo da Cruz Chagas.

A solenidade reuniu o mantenedor do IESB, Edson Filho, o representante da Cidadania Fiscal da Receita Federal, Reginaldo Araújo, a pró-reitora Roberta Carolina Lacerda, a diretora do Campus Ceilândia, Mirela Luz, além do coordenador do NAF IESB, Erlano Ribeiro. O encontro reforçou a parceria entre a instituição e a Receita Federal e evidenciou a importância dos núcleos na promoção da cidadania fiscal e na oferta de orientação gratuita à população.

No NAF, estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração colocam em prática os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula ao atender contribuintes e orientar a comunidade em questões fiscais, sempre com supervisão docente.

Mais notícias